ISBN: 978-65-998512-5-4
DOI: 10.5281/zenodo.7008268
Descrição: A Educação inserida na sociedade da informação faz com que docentes e discentes desenvolvam novos recursos para a promoção do processo de ensino-aprendizagem.
Diante disso, a presente obra traz reflexões sobre os novos desafios presentes na Educação atual, buscando para isso, conhecer as práticas docentes, bem como as suas reflexões, perspectivas, além de novas ideias que possam ser usadas por outros profissionais da área e também pelos próprios estudantes.
A obra pretende ser uma fonte de inspiração para outros professores, além de ser uma ferramenta capaz de motivar novas práticas e a inserção de elementos inovadores na sala de aula.
Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.
Organizador: Jader Luís da Silveira
Autores: Ana Paula Gonçalves Portela; Crisna Sousa Maia Santos; Elisa dos Santos Vanti; Gabriela Rodrigues Noal; Helenara Plaszewski; Juçara Aguiar Guimarães Silva; Júlio César Lopes De Oliveira; Leandro Menezes da Silva; Lucas da Silva Leivas; Mayra da Silva Cutruneo Ceschini; Michely Queiroz de Lima Menezes; Mona Liza Silva Cruz; Regina Claudia Medeiros Dos Santos; Renata Mônica Pacheco Nichio.
Capítulos
Capítulo 1
CONDIÇÕES NECESSÁRIAS À APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO
Crisna Sousa Maia Santos; Ana Paula Gonçalves Portela
Capítulo 2
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UM OLHAR SOBRE A DIVISÃO DO TRABALHO EM CLASSES SOCIAIS
Ana Paula Gonçalves Portela; Crisna Sousa Maia Santos
Capítulo 3
FEIRAS DE CIÊNCIAS COMO REVOLUÇÃO PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIA FORMATIVA DE ORIENTADORES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Lucas da Silva Leivas; Gabriela Rodrigues Noal; Mayra da Silva Cutruneo Ceschini
Capítulo 4
GESTÃO PARTICIPATIVA NAS ESCOLAS: A ESCOLA E A COMUNIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES
Renata Mônica Pacheco Nichio
Capítulo 5
INTERDISCIPLINARIDADE E MULTIDISCIPLINARIDADE COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
Michely Queiroz de Lima Menezes; Juçara Aguiar Guimarães Silva; Júlio César Lopes De Oliveira; Mona Liza Silva Cruz; Regina Claudia Medeiros Dos Santos; Leandro Menezes da Silva
Capítulo 6
O PROTAGONISMO INFANTIL NAS PEDAGOGIAS PARTICIPATIVAS: O PAPEL DAS ZONAS CIRCUNSCRITAS NA SALA DE REFERÊNCIA
Elisa dos Santos Vanti; Helenara Plaszewski
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK